Eliana OliveiraRaizes de Fátima

Mini Curso Peregrinar a Pé – Raízes de Fátima

O meu projeto de coração Raízes de Fátima está recebendo muitos pedidos de peregrinação a pé. 

Pessoas têm estado a ligar e a enviar mensagens para saber se teremos grupos de peregrinação a pé para Fátima, no 13 de maio. Acontece que não podemos organizar grupo nesta época de pandemia, PORÉM, muitas pessoas têm demonstrado interesse e insistindo inclusive em vir sozinhas e isso nos deu um sentimento de alerta e preocupação, porque sabemos o quanto é difícil peregrinar sozinho ou mesmo em dupla. 

Muitos dizem que vão fazer sua primeira peregrinação e isso nos preocupou ainda mais, ao ponto da equipa do Raízes de Fátima se articular em poucos dias na organização de um WEBINAR e um MINICURSO que possam ajudar você que, por acaso, queira realizar esta jornada. 

Entretanto, alertamos para que tenha em atenção as informações oficiais do governo para que apenas opte por peregrinar na data em que seja possível fazê-lo de acordo com as leis portuguesas. Esclareça todas as normas de segurança indicadas pela Direção Geral de Saúde. Afinal, estamos a viver um momento difícil e o covid-19 ainda é uma realidade para tod@s. Muitos países já estão a passar pela terceira e quarta onda da pandemia. Enquanto a solução não for definitiva, peregrinar só com muita cautela e com condições muito, muito favoráveis. 

A pensar nas pessoas que nos procuram, a Maria Alice Campos, nossa guia de peregrinos e autora do Livro Seis Dias de Maria, no caminho peregrino de Fátima, estará junto comigo a realizar um programa online, que possa realmente ajudar você, se for sua opção peregrinar a pé, sozinho ou em dupla. Ela já fez oito caminhos a pé para Fátima e pode te ajudar em algumas coisas muito importantes. 

Teremos um webinar gratuito, no dia 15 de Abril, as 20 horas de Portugal, basta realizar a sua inscrição: LINK Inscrição Webinar gratuito

Na sequência teremos um minicurso de 3 dias, a um custo muito reduzido, porque nossa intenção é alcançar o maior número possível de pessoas. 

Serão 3 dias de conteúdos sobre peregrinação e você poderá enviar suas dúvidas para serem respondidas online, nos dias 16. 17 e 18 de abril a partir das 20h de Portugal. 

Vamos falar sobre: 

• Os caminhos, como escolher. 

• A preparação 

• O que levar 

• Faremos atividade prática de como organizar a sua peregrinação 

• e mais dicas sobre os caminhos.

As inscrições para o mini curso serão abertas em breve!

Se for a sua primeira vez a ver um conteúdo do Raízes de Fátima, confira alguns testemunhos de pessoas que já fizeram outras atividades com o Raízes de Fátima: 

“Este curso foi uma revelação. Superou e muito a minha expectativa. Eu tentei realmente arranjar alguma crítica ou arranjar alguma sugestão, mas não consegui! São conteúdos muito bem estruturados e altamente recomendo a qualquer pessoa de qualquer fé. É um curso de excelência.”   

José Dias – Portugal (Curso das 13 Lições de Fátima) 

“Vim falar de uma jornada linda que eu participei com o curso ‘13 Lições de Fátima para transformar a sua vida’. É uma jornada que me fez sentir amada, pertencente, sentir que tenho uma mãe que cuida de mim. Mesmo não sendo católica no sentido estrito, é um curso extremamente rico, revelador, com muitos mistérios que me modificou e deu conforto. O curso é simplesmente encantador, nos acalenta e nos acolhe. Se você tiver oportunidade de fazer este curso, faça! Independente da sua religião. É uma jornada que vai ficar comigo o resto da minha vida.” 

Poliana Amaral – Brasil (Curso das 13 Lições de Fátima) 

“Sou muito grata a você Eliana por todas as lives e os tão esperados encontros para nos aproximar ainda mais dos Pastorinhos e de Nossa Senhora de Fátima. Que Deus a abençoe. Gratidão.” 

Sueli Grecco – Brasil (Grupo da Gratidão Raízes de Fátima) 

“Fiquei encantada com o projeto Raízes de Fátima. Nada melhor do que conhecer Fátima, com quem conhece Fátima.” 

Lieko Kubota – Brasil (Lives Raízes de Fátima)   

“Estou amando as lições!!! WOW!!!! Estou impressionada com o programa, incrível e tão fácil de seguir! A sua dedicação e amor pela Virgem Mãe, pelos Pastorinhos e a tua Fé transparente e o que me está a cativar!” 

Natália Furtado – Canadá (Curso das 13 Lições de Fátima) 

Estes e tantos outros testemunhos enchem meu coração de uma alegria transbordante e de coragem para dar continuidade neste trabalho.

Acreditamos que a mensagem da Nossa Senhora seja AMOR, e isso nos guia a continuar.