Eliana OliveiraJornadaRaizes de Fátima

Centenário Santa Jacinta em Lisboa – 20 Fevereiro 2020

Centenário Santa Jacinta em Lisboa – 20 Fevereiro 2020

Foi com muita satisfação que meu projeto do coração Raízes de Fátima apoiou o Ciclo de Conferências  do Centenário Santa Jacinta em Lisboa, durante o mês de Fevereiro, com Carla Afonso Rocha, que contou com três conferências muito especiais:

Dia 2 de Fevereiro 2020 – Mosteiro do Imaculado Coração de Maria

Este Mosteiro era antigamente o Orfanato de Nossa Senhora dos Milagres, que recebeu a Pastorinha durante alguns dias. Esta data de 2 de Fevereiro marca os 100 anos que a Jacinta deixa este local para ser tratada no Hospital D Estefânia. Esta conferência inédita foi sobre a mãe da Jacinta, tia Olímpia, uma mulher excepcional que neste dia teve a árdua tarefa de deixar sua filha mais nova no Hospital, com o conhecimento de que não a tornaria mais a ver com vida.

Dia 20 de Fevereiro 2020 – Hospital D Estefânia

Na data que marca o centenário do falecimento de Santa Jacinta Marto, houve uma homenagem no Hospital, marcada  pela conferência Santa Jacinta em Lisboa, pela doação de um memorial para o Hospital por parte do Santuário de Fátima e pela  celebração de uma missa na Capela do Hospital presidida por D Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa. Ele mencionou inclusive que Jacinta viveu “tão intensamente” que conseguiu “encher de vida a própria morte”.

Dia 23 de Fevereiro 2020 – Igreja dos Anjos

Este local onde Santa Jacinta foi velada durante 3 dias recebeu a conferência Santa Jacinta em Lisboa. Num momento emocionante, tivemos a participação de Juliana Mauger e Brian McKay num concerto lírico inspirador.

Ainda houve recitação do rosário na sala onde a Pastorinha de Fátima foi velada, local que a partir deste dia estará aberto ao público.

E assim partilhamos com centenas de pessoas esta história tão impactante, que normalmente fica por contar! A partir de Junho teremos Conferências Santa Jacinta em Lisboa regulares no Mosteiro do Imaculado Coração de Maria (Estrela – Lisboa) – maiores informações no site Raízes de Fátima!

A Imprensa também não ficou indiferente à data! Confira as entrevistas de Carla Afonso Rocha:

Dia 23 de Fevereiro / 22:00 na Rádio Amália – Programa Fado e Fé
Dia 23 de Fevereiro / 23:00 na Radio Renascença – Programa Aura Miguel convida

Notícias  de Fátima                                                                                                      Cartaz Ciclo de Conferências