
Até sempre Roberto Leal
“Não peça a Deus, mereça de Deus”.
Quantas vezes ouvi essa frase do Roberto e quantas vezes comemoramos juntos vitórias, alegrias, festas e quantas outras tantas vezes ele secou minhas lágrimas e com uma sensibilidade paterna, pedia-me para ter Fé, para confiar que o melhor ainda estaria por vir.
O Roberto é para mim exemplo verdadeiro de amor, de perdão e de aceitação de tudo quanto a Vida trouxer… Sempre encontrava forças para se doar – por mais cansado ou por mais doente que se encontrasse, sempre enxergava as pessoas com aquela rara visão de quem enxerga o essencial.
Bastava estar ao seu lado para tanto aprender. São tantas histórias que vivemos juntos, tantos ensinamentos que faz-se necessário admitir que ele é uma daquelas pessoas que me ajudou a construir a mulher que sou hoje. Mas mesmo depois de partir, tenho ouvido tantas histórias emocionantes e tocantes, que mesmo sem a sua presença física, minha admiração continua a crescer.
E da mesma forma que uma pequenina candeia quebra a escuridão, o Roberto Leal encheu os corações de multidões com a sua luz. Transformou a Vida de tanta gente com a sua música, com a sua alegria e com a sua Fé.
Dentro do meu peito mora uma gratidão infinita. Gratidão imensa que transborda do meu coração e dos meus olhos….. Um amigo sincero, leal… E um avô das palhaçadas, das brincadeiras bobas e tão gostosas que na hora de conversar sério também o fazia com a mesma dedicação, com o mesmo amor, deixando às minhas filhas um legado intemporal.
Para o mundo dedicou-se sem fronteiras, com aquela coragem de quem tem tal fortaleza de espírito que nunca se abala, afinal, a consciência e a certeza do que tem de ser feito é maior que qualquer obstáculo. Essa certeza que nos deixou é um tesouro que vai perdurar eternamente.
Até sempre!
“A dor nunca pode ser maior do que a alegria.”
Roberto Leal